Friday, March 18, 2011

Testes de classificação para a ELM começam semana que vem; Em dois dias, escola recebe 300 inscrições


A Escola Livre de Música (ELM) pede para que os candidatos inscritos fiquem atentos às datas dos testes de aptidões que começam na próxima semana, entre os dias 22 e 25 de abril. As inscrições para novos alunos ocorreram nos dias 15 e 16 deste mês. Ao todo, a ELM disponibilizou cerca de 150 novas vagas distribuídas entre os 11 cursos oferecidos gratuitamente.

Conforme balanço parcial registrado pela administração da escola, mais de 300 pessoas se inscreveram em um dos cursos da ELM. Mais procurado pelos candidatos, o curso de violino liderou novamente este ano com 70 inscritos. "Apesar de ser considerado um instrumento clássico, o violino ainda continua sendo o mais conhecido pelas pessoas", defende Fernando Costa Barreto, coordenador pedagógico da ELM. Este ano, o curso de Canto Coral também contou com muitas inscrições, sendo o segundo mais procurado pelos candidatos.

Após as inscrições, Barreto destaca a importância para os testes de aptidões. "Por meio das provas é que será feita a classificação dos candidatos e a separação das turmas", diz. Segundo ele, os candidatos inscritos para as turmas de iniciantes passarão por um teste de percepção rítmica, melódica e coordenação motora. Já os não iniciantes, terão que tocar uma peça de livre escolha. Mais informações pelo telefone 3451-0502 ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.


SERVIÇO>>>


Datas dos testes de aptidão:
Local: Rua Senador Vergueiro, 122, Centro (Antigo prédio da Einstein).


Dia 22
16h às 20h
Teste de aptidão para VIOLINO, para os inscritos no dia 15.

Dia 23
16h às 20h
Teste de aptidão VIOLA, VIOLONCELO e CONTRABAIXO, para inscritos nos dias 15 e 16.

Dia 24
16h às 20h
Teste de aptidão VIOLINO, para os inscritos no dia 16.

Dia 24
16h às 20h
Teste de aptidão SOPROS e PERCUSSÃO, para os inscritos nos dias 15 e 16.

Dia 25
16h às 20h
Teste de aptidão VIOLA CAIPIRA e CORO da OSLI, para os inscritos nos dias 15 e 16.

- O NÃO COMPARECIMENTO NOS TESTES DE APTIDÃO IMPLICARÁ NA RECUSA DA VAGA.



Felipe Furlanetti
Assessor de imprensa
Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

No comments: