Friday, November 12, 2010

Concerto Didático no Jd. do Lago tira aplausos de pais e alunos

Repleta de alunos, o pátio da CEIEF "Padre Maurício Sebastião Ferreira", localizada no Jardim do Lago, serviu de palco, na tarde de ontem, para mais uma edição do Concerto Didático. Atentas aos sons dos instrumentos, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de uma orquestra e seus bastidores.

O concerto foi realizado pela Orquestra Jovem, da Escola Livre de Música (ELM). No repertório, músicas de ritmos brasileiros, folclóricos e infantis foram executadas pelo grupo, que também contou com a colaboração dos alunos, que cantaram canções junto com a orquestra.

Diretora da escola, Tânia do Amaral Gomes, diz que essa é a segunda oportunidade que os alunos têm de conhecer um projeto musical. A primeira foi no ano passado, quando a Orquestra de Violeiros da ELM se apresentou na unidade. "É uma ocasião especial, que ficará guardada para sempre na memória dos alunos", destaca.

O trabalho de levar música às escolas é desenvolvido há quatro anos pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira por meio do projeto "Concerto Didático". Desde o mês passado, quatro escolas já receberam a Orquestra Jovem e mais centros educacionais devem contar com a presença do grupo até dezembro deste ano, conforme parceria firmada com a Secretaria da Educação.

O projeto de disseminar a música de concerto é uma iniciativa da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura.


Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira

No comments: