Friday, October 22, 2010

Em c0ncerto didático, crianças cantam junto com a orquestra



Cerca de 300 alunos da Escola Municipal "Arlindo de Salvo, localizada no Jardim Palmeiras, participaram de uma aula bem diferente na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro. Com os olhares atentos, eles puderam conhecer de perto os detalhes de uma orquestra, o funcionamento de cada instrumento, bem como a importância do maestro para conduzir um grupo musical.

O trabalho de levar música às escolas é desenvolvido há quatro anos pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira por meio do projeto "Concerto Didático". Neste mês, três escolas já receberam a Orquestra Jovem e mais seis devem contar com a presença do grupo até dezembro deste ano, conforme parceria firmada com a Secretaria da Educação.

No repertório, músicas clássicas, trilhas de filmes e até ritmos populares rechearam a tarde das crianças, que no final do concerto já conseguiam distinguir o nome de cada instrumento e sua importância para a orquestra. Interagindo com os alunos, o maestro Rodrigo Müller convidou as crianças para cantar a música "Peixo Vivo", juntamente com a orquestra.

O próximo Concerto Didático está previsto para ocorrer no dia 29 de outubro, às 15h, na Escola Municipal "Flora de Castro", no Centro.


Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa Orquestra Sinfônica de Limeira

No comments: