Wednesday, September 08, 2010

Orquestra repete Concerto no Parque no próximo domingo


Pela segunda vez nesse ano, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) troca o palco do Teatro Vitória e se apresenta ao ar livre no Parque Cidade, ao lado do Museu da Joia. O concerto faz parte da série de comemorações aos 15 anos do grupo, comemorado no dia 17 de novembro. A apresentação terá início às 16h. A entrada é franca.

Quem passar pelo local poderá apreciar um repertório recheado com músicas brasileiras e clássicos de grandes compositores. Parte do programa também poderá ser conferido no dia 16 desse mês, no Vitória, durante a realização do sétimo concerto da Temporada 2010, em comemoração ao aniversário de Limeira. Nessa apresentação, o público terá o privilégio de assistir a execução do 5º Concerto para Piano de Beethoven, com o solista Carlos Yansen.

Na primeira apresentação da orquestra no Parque Cidade, mais de 400 pessoas acompanharam o concerto que ocorreu no período da manhã. Para este evento, o maestro Rodrigo Müller espera contar com um público maior em virtude do horário e do repertório escolhido. "Trata-se de um projeto de disseminar a música erudita e popular para os diversos tipos de públicos, levando arte e conhecimento numa única apresentação", considera.

Para este concerto a orquestra conta com o apoio da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Secretaria Municipal da Cultura, além do patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural da Limel Bagueteria e AZ Design.

Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira

No comments: