Thursday, June 24, 2010

Sinfônica Jovem toca em homenagem aos 62 anos de Cordeirópolis; Concertos encerram atividades do primeiro semestre da ELM

Como parte das comemorações aos 62 anos de Cordeirópolis, a Orquestra Sinfônica Jovem se apresentou na noite da última quarta-feira, 23 de junho, no Teatro do Centro Cultural “Ataliba Barrocas”. O concerto contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, além do secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Nivaldo Menezes.


A apresentação teve início às 20h30 com repertório variado de músicas eruditas e populares. Antes de começar o concerto, Menezes agradeceu a presença do grupo, bem como destacou a importância da música para o desenvolvimento da cidade, adiantando uma possível parceria para fundamentação de uma orquestra em Cordeirópolis a partir de 2011.


Durante o concerto, o maestro Rodrigo Müller também retribuiu o agradecimento e citou a oportunidade de divulgação da Orquestra Jovem, que a cada ano tem ganhado presença em diversos eventos de Limeira e região.


PRIMEIRO SEMESTRE

Após meses de estudos, os alunos da Escola Livre de Música (ELM) irão se apresentar no Teatro Vitória no dias 25 e 27 de junho (sexta-feira e domingo) como parte do concerto de encerramento do primeiro semestre de 2010. Nos dois dias, devem subir ao palco cerca de 300 estudantes dos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, trompa, trompete, trombone, percussão e viola caipira.


De acordo com a produtora executiva da escola e da orquestra, Fernanda Moreira, essa será a estreia em um palco para muitos alunos, que concluirão o primeiro semestre na ELM. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na sede da orquestra, no Palacety Levy ou antes dos concertos na bilheteria do Teatro Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (antecipado). Mais informações pelo telefone 3451-0502. Confira a programação:

Concertos de encerramento do primeiro semestre da ELM:

SEXTA-FEIRA – 20H30

Orquestra Preparatória

Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira


DOMINGO – 11H

Orquestra de Viola Caipira

Orquestra de Sopros


DOMINGO – 20H

Orquestra de Cordas

Camerata da OSLI


Felipe Furlanetti

Assessoria de Imprensa

Orquestra Sinfônica de Limeira

No comments: