Wednesday, February 23, 2011

Orquestra traz concertos inéditos para a Temporada 2011;
trabalho desenvolvido no ano passado pode ser conferido em portifólio
Em doze meses de trabalho, aproximadamente 24 mil pessoas conheceram de perto os trabalhos realizados pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira em suas diversas atividades, como os concertos da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), os Concertos Didáticos e apresentação dos alunos da Escola Livre de Música (ELM). Nesse período, a orquestra promoveu 54 concertos, sendo a metade dessas apresentações oferecidas de forma gratuita em pontos do Parque Cidade e em escolas municipais de Limeira.

Todo trabalho desenvolvido pela orquestra pode ser conferido no portifólio da Temporada 2010, já disponibilizado no blog da sinfônica (www.oslimeira.blogspot.com). Nele, é possível conferir a quantidade de concertos realizados no ano passado, bem como a repercussão da orquestra da mídia limeirense.

Com o intuito de disseminar a cultura e levar boa música ao público limeirense, a orquestra tem em seu repertório concertos inéditos. Dentre as novidades para a temporada 2011, que estréia no dia 28 de abril, no Teatro Vitória, está a montagem de obras conhecidas internacionalmente, como o Concerto de trilhas sonoras para “VideoGame”, o conhecido “Balé Carmen”, baseado na obra do compositor francês, G. Bizet, além da produção do poema sinfônico “Sharazard”, que desvenda os segredos das mil e uma noites.

Para dar continuidade ao trabalho já feito durante o ano passado e realizar esse trabalho melhor ainda em 2011, a orquestra conta com a ajuda de parceiros e patrocinadores, que junto à orquestra tem valorizado a cultura na cidade e região. Desde 2006, o poder público tem colaborado com os trabalhos da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira por meio de convênio firmado anualmente com a prefeitura de Limeira.

Por ser uma entidade civil sem fins lucrativos, ou seja, uma Ong (Organização Não Governamental) a sociedade que mantém a orquestra e Escola Livre de Música (ELM) pode contar com a ajuda do poder público, bem como do privado. Atualmente, além do convênio com a prefeitura, a orquestra conta com o patrocínio da empresa Faurecia, por meio da Lei de Incentivo Rouanet, e do Hospital Unimed-Limeira. Como apoio cultural, o grupo é auxiliado ainda pela Limel Bagueteria, Foz do Brasil e AZ Design.

15 ANOS DE MÚSICA
A Orquestra Sinfônica de Limeira deu inicio as suas atividades em 17 de novembro de 1995, sob a direção de seu maestro Rodrigo Müller. Com o objetivo da formação de um público de concerto, a orquestra executa um repertório eclético que vai do barroco até a música popular brasileira, passando pelos principais compositores da música erudita, buscando sempre uma interpretação próxima a do período em que as obras foram compostas.

Atualmente conta com cerca de 60 profissionais envolvidos diretamente, tornando assim a música não só um instrumento de entretenimento, socialização e inclusão, mas também um potencial gerador de empregos. Dando a oportunidade a músicos da cidade e da região, contando também com a presença de solistas de renome nacional e internacional.
>>> Link para download do portifólio: http://rapidshare.com/files/449507026/Portif__lio_2010.pdf

Felipe Furlanetti
Assessor de imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira

No comments: