Friday, March 25, 2011

Com concertos inéditos, Sinfônica apresenta Temporada para 2011


Com a proposta de inovação, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresentou, na tarde desta sexta-feira, dia 25 de março, sua Temporada para o ano de 2011. Recheada de apresentações inéditas, o programa deste ano conta com o concerto de trilhas sonoras de videogame, o balé que conta a história da ópera “Carmen”, o poema sinfônico “Scheherade”, entre outras peças.

Durante a coletiva, que ocorreu na sede da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (SPSL), no Centro, estiveram presentes o maestro da orquestra, Rodrigo Müller, a produtora executiva da SPSL, Fernando Moreira, o secretário da Cultura, José Farid Zaine e a imprensa.

A abertura da Temporada 2011 ocorre no dia 28 de abril, no Teatro Vitória, às 20h30. Além de ser a estreia do programa da orquestra, a ocasião servirá de reabertura do teatro, que passa por reforma desde dezembro do ano passado.

Ressaltando o concerto de abertura, o maestro Rodrigo Müller destacou a preparação para o início da temporada, que contará com a execução de uma peça considerada difícil e grandiosa por muitos maestros, chamada “Sinfonia do Novo Mundo”, do compositor A. Dvorak.

Além disso, o maestro falou sobre a evolução artística da orquestra, que a cada temporada mostra-se melhor. “Estamos com uma temporada bem interessante e com muita estrutura para oferecer apresentações de alto nível ao público”, disse.

Já o secretário da Cultura, Farid Zaine, relembrou a trajetória da orquestra na cidade e seus feitos artísticos durante os 15 anos de existência. “Não é fácil encontrar uma orquestra nos dias de hoje que pode apresentar uma temporada completa e com muitas novidades para o público. Sempre incentivei o trabalho da sinfônica e vejo que a cada ano sempre nos surpreendemos com os resultados”, falou.

NOVOS PARCEIROS
Produtora executiva da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Fernanda Moreira fez uma breve explicação sobre os parceiros que colaboram com a orquestra e aproveitou a oportunidade para fazer um convite aos empresários da cidade para que conheçam o trabalho do grupo e se tornem parceiros também. “Temos muitas empresas em Limeira que apóiam projetos semelhantes em outras cidades. Com a ajuda de novos parceiros, podemos manter nossa escola de formação e levar cada vez mais apresentações para toda a cidade”, considera.

Para entrar em contato com a sinfônica, é possível enviar um email (oslimeira@yahoo.com.br), por telefone (3451-2750) ou acessar o site, pelo endereço http://www.sinfonicadelimeira.com/.

CONCERTO NO PARQUE
Ocorre neste domingo, dia 27 de março, mais uma edição do Concerto no Parque. A apresentação com a orquestra tem início às 11h, ao lado do Museu da Jóia, no Parque Cidade.


Felipe Furlanetti
Assessor de imprensa
Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

Tuesday, March 22, 2011

Sinfônica lança sua Temporada Oficial de 2011; plano de assinaturas já pode ser adquirido


A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) sobe ao palco na manhã deste domingo, dia 27 de março, para fazer o lançamento da Temporada Oficial de 2011. A apresentação ocorre no Parque Cidade, às 11h, no palco ao lado do Museu da Jóia, com entrada franca. Essa será a terceira edição do Programa de Concerto no Parque deste ano e que deve continuar até dezembro, com uma apresentação no último domingo de cada mês.

Durante o concerto, que lança a temporada 2011, haverá também a venda do plano de assinaturas. Sendo um assinante, o espectador poderá assistir todos os concertos da orquestra no Teatro Vitória, além de apresentações extras, garantindo sua poltrona e melhor lugar de visualização, evitando filas e recebendo mensalmente a programação dos concertos por email. O valor do plano anual é de R$ 50 (pagamento à vista) ou R$ 60 (pagamento em 2x no cheque).

A abertura da Temporada será no dia 28 de abril, no Teatro Vitória. Na ocasião, a orquestra fará a reabertura do espaço, que entrou em reforma no final de dezembro do ano passado. Já na apresentação deste domingo, no Parque, a orquestra traz em seu repertório músicas marcantes de temporadas passadas, como a Abertura “Coriolan”, de Beethoven, a peça pragmática e pulsante de Rossini, “Willian Tell”, a seleção de baiões, “Gonzaguiana”, entre outras.

A realização do concerto é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira, por meio das secretarias da Cultura e de Turismo e Eventos, com patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Foz do Brasil e AZ Design.

SITE
Outra novidade para a Temporada 2011 é o lançamento do site da orquestra. Com um perfil mais dinâmico e arrojado, a nova página virtual da Osli substituirá o blog que servia de divulgação dos trabalhos da orquestra e da Escola Livre de Música (ELM). Lá, o visitante terá acesso ao histórico do grupo, bem como à ficha técnica dos músicos, fotos, vídeos e notícias. O novo site já está no ar e pode ser acessado pelo endereço: http://www.sinfonicadelimeira.com/.

Mais informações sobre o concerto de domingo no Parque Cidade e o plano de assinaturas, pelo telefone 3451-0502 ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.


Felipe Furlanetti
Asessor de impresa
Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

Friday, March 18, 2011

Testes de classificação para a ELM começam semana que vem; Em dois dias, escola recebe 300 inscrições


A Escola Livre de Música (ELM) pede para que os candidatos inscritos fiquem atentos às datas dos testes de aptidões que começam na próxima semana, entre os dias 22 e 25 de abril. As inscrições para novos alunos ocorreram nos dias 15 e 16 deste mês. Ao todo, a ELM disponibilizou cerca de 150 novas vagas distribuídas entre os 11 cursos oferecidos gratuitamente.

Conforme balanço parcial registrado pela administração da escola, mais de 300 pessoas se inscreveram em um dos cursos da ELM. Mais procurado pelos candidatos, o curso de violino liderou novamente este ano com 70 inscritos. "Apesar de ser considerado um instrumento clássico, o violino ainda continua sendo o mais conhecido pelas pessoas", defende Fernando Costa Barreto, coordenador pedagógico da ELM. Este ano, o curso de Canto Coral também contou com muitas inscrições, sendo o segundo mais procurado pelos candidatos.

Após as inscrições, Barreto destaca a importância para os testes de aptidões. "Por meio das provas é que será feita a classificação dos candidatos e a separação das turmas", diz. Segundo ele, os candidatos inscritos para as turmas de iniciantes passarão por um teste de percepção rítmica, melódica e coordenação motora. Já os não iniciantes, terão que tocar uma peça de livre escolha. Mais informações pelo telefone 3451-0502 ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.


SERVIÇO>>>


Datas dos testes de aptidão:
Local: Rua Senador Vergueiro, 122, Centro (Antigo prédio da Einstein).


Dia 22
16h às 20h
Teste de aptidão para VIOLINO, para os inscritos no dia 15.

Dia 23
16h às 20h
Teste de aptidão VIOLA, VIOLONCELO e CONTRABAIXO, para inscritos nos dias 15 e 16.

Dia 24
16h às 20h
Teste de aptidão VIOLINO, para os inscritos no dia 16.

Dia 24
16h às 20h
Teste de aptidão SOPROS e PERCUSSÃO, para os inscritos nos dias 15 e 16.

Dia 25
16h às 20h
Teste de aptidão VIOLA CAIPIRA e CORO da OSLI, para os inscritos nos dias 15 e 16.

- O NÃO COMPARECIMENTO NOS TESTES DE APTIDÃO IMPLICARÁ NA RECUSA DA VAGA.



Felipe Furlanetti
Assessor de imprensa
Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

Friday, March 11, 2011

Inscrições da ELM começam terça-feira
A Escola Livre de Música (ELM) divulga que estarão abertas nos dias 15 e 16 de março as inscrições para novos alunos. Ao todo, 11 cursos para instrumentos de cordas, sopros, metais, percussão e canto, serão disponibilizados gratuitamente (veja quadro). Os interessados poderão realizar o cadastro das 14 às 20h na nova sede da ELM, localizada na Rua Senador Vergueiro, 122, Centro, no antigo prédio do colégio Einstein.

Os candidatos devem ter idade mínima de 10 anos e comparecer na escola munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Já os menores, devem estar acompanhados por um responsável adulto. Os alunos que não conseguiram fazer a renovação da matrícula para o ano letivo de 2011 também poderão confirmar suas aulas durante o período de inscrições.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos passarão por um teste de aptidão de conhecimentos musicais. As provas serão aplicadas de 22 a 25 de março e os resultados divulgados a partir do dia 28 na própria escola e no blog da Orquestra Sinfônica de Limeira (http://www.oslimeira.blogspot.com/).

Mais informações sobre as inscrições pelo telefone 3451-0502 ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.

Cursos oferecidos:
Violino
Viola
Violoncelo
Contrabaixo
Flauta
Clarinete
Trompete
Trombone
Percussão
Viola Caipira
Canto Coral

Local de inscrição: Rua Senador Vergueiro, 122, Centro (Antigo prédio da Einstein)
Data: 15 e 16 de março
Horário: 14 às 20h
Documentos: RG, CPF e comprovante de residência

Felipe Furlanetti
Assessor de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira