Friday, January 28, 2011

Sinfônica realiza Concerto de Ano Novo no Parque Cidade



Para dar boas vindas ao ano que se inicia, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), com a regência do maestro Rodrigo Müller, apresenta o Concerto de Ano Novo, trazendo ao público músicas que fizeram parte de temporadas anteriores com obras de Beethoven, Rossini, Mantovani, Strauss e temas de filmes. O Concerto ocorre domingo, dia 30 de janeiro, às 11h, ao lado do Museu da Jóia, no Parque Cidade.

O concerto é gratuito e aberto ao público, que poderá acompanhar a apresentação musical pelo jardim do parque como ocorrido nas exibições da orquestra no local em 2010, pelo programa “Concerto no Parque”, atraindo dezenas de pessoas.

A realização do concerto é da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira, por meio das secretarias da Cultura e de Turismo e Eventos, com patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria e AZ Design.

Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo telefone 3451-0502 ou pelo email da orquestra: oslimeira@yahoo.com.br.

Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira

Thursday, January 20, 2011

Inscrições para ELM ainda sem previsão de início

As inscrições para a Escola Livre de Música (ELM) ainda continuam sem previsão de início. O motivo se dá pelo impasse referente ao atual espaço de ensaio em que se encontra a Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, que por falta de salas de aula não permite a abertura de novas turmas de alunos. A ida da escola para um novo local ainda segue em discussão na Secretaria da Cultura.

Com o início da reforma do Palacete Levy, a orquestra foi transferida para o prédio que abrigava o desativado "Espaço Jovem", que fica na Rua Antônio Ometto, 1.010. No palacete, a orquestra dispunha de 12 salas para as aulas práticas e teóricas. No novo espaço, esse número reduziu para duas.

Apesar da falta de definição, a direção da orquestra pede para que os interessados em se inscrever na ELM fiquem atentos na divulgação feita pelos jornais locais, bem como pelo site e blog da orquestra. Mais informações também podem ser obtidas por email (oslimeira@yahoo.com.br) ou pelo telefone: 3451-0502.

Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira