Thursday, August 26, 2010

Monday, August 16, 2010

Inscrições para Oficina de Sopros somente na quarta-feira



A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) convida todos os músicos de Limeira e região para participar da primeira "Oficina de Prática de Orquestra de Sopros e Percussão". As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas somente na próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, das 14 às 20h, no Palacete Levy. O candidato deve comparecer no local munido de documento de identidade ou acompanhado de um responsável, no caso de menores.

Para participar é preciso tocar algum instrumento de sopro ou percussão (veja lista) e obter nota mínima no teste de aptidão que será aplicado pela direção da Escola Livre de Música (ELM). As oficinas serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 19 às 21h30, nas dependências do palacete.

De acordo com o maestro que comandará as aulas, Fernando Barreto, as oficinas devem seguir até dezembro, quando o grupo dará início às apresentações abertas, como resultado do trabalho realizado no projeto de formação de uma banda sinfônica e orquestra de sopros. "O trabalho tem como objetivo dar oportunidade para que novos músicos tenham a experiência de tocar num grupo seleto e conhecer o trabalho de uma orquestrâ", acrescenta.

Ele reforça, porém, que os interessados devem ter conhecimento no instrumento de escolha, bem como de leitura de partituras. "Não vamos ensinar música do zero. A oficina servirá de suporte e troca de experiências entre os músicos", destaca Barreto.

O projeto de oficina é promovido pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com sede no Palacete Levy, localizado na Rua Boa Morte, 11, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-0502 (ramal 25) ou pelo email da orquestra: oslimeira@yahoo.com.br.

Instrumentos

-Flauta
-Pícollo
-Clarineta
-Requinta
-Oboé
-Fagote
-Saxofone (soprano, alto, tenor e barítono)
-Trompa
-Trompete
-Trombone
-Euphonium (Bombardino)
-Tuba
-Percussão (Tímpano, teclado, bateria e acessórios)
-Piano

Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira
Oficina de prática de Orquestra de Sopros e Percussão


INSCRIÇÕES*

Dia 18/08 das 14h00 às 20h00 - Palacete Levy

*Os interessados devem ter conhecimento no instrumento de escolha, e conhecimento de leitura de partituras.



Orquestra Sinfônica de Limeira e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

Largo Boa Morte, nº 11 – Centro

Limeira – SP CEP: 13480-188

Oslimeira@yahoo.com.br

(19) 3451-0502 ramal 25


Tuesday, August 10, 2010

MPB abre série de concertos do segundo semestre

Como abertura do segundo semestre da Temporada 2010, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) sobe ao palco nos dias 12 e 13 de agosto (quinta e sexta-feira) para apresentar o concerto de Música Popular Brasileira (MPB). No gingado do samba e da bossa nova, a orquestra contará ainda com a participação especial da Banda Vila Jazz, com piano, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e voz. O concerto tem início às 20h30, no Teatro Vitória.

Em homenagem aos grandes compositores da MPB, o repertório escolhido terá canções que foram marcantes durante os festivais das décadas de 1970, 80 e 90, interpretadas por Elis Regina, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim, entre outros nomes que se tornaram ícones da música brasileira.

A apresentação popular integra a série de concertos em comemoração aos 15 anos da Orquestra, que ainda nesse semestre realizará diversas atividades, sendo uma delas a de se apresentar ao ar livre no Parque Cidade, com data a ser definida.

A orquestra conta com o apoio da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Secretaria Municipal da Cultura, com o patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio Institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e o apoio cultural de Limel Bagueteria e AZ Design.

Os ingressos para o concerto de Cinema podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), ou por meio da série de assinaturas 2010. A bilheteria do teatro funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 18h – exceto em dias de eventos no teatro, quando a bilheteria fica aberta até o início do espetáculo. Mais informações pelo telefone, (19) 3451-0502 ou pelo e-mail: oslimeira@yahoo.com.


Felipe Furlanetti

Assessoria de Imprensa

Orquestra Sinfônica de Limeira