Monday, August 20, 2007

Orquestra Sinfônica de Limeira
A Orquestra Sinfônica de Limeira deu inicio as suas atividades em 17 de novembro de 1995, sob a direção artística de seu maestro Rodrigo Müller.
Com o objetivo da formação de um público de concerto, a orquestra executa um repertório eclético que vai do barroco até a música popular brasileira. Passando pelos principais compositores da música erudita, buscando sempre uma interpretação próxima a do período em que as obras foram compostas.
A orquestra realiza durante o ano concertos oficiais no Teatro Vitória, além de concertos didáticos em bairros, escolas e outras cidades da região.
O número de participantes para que esses concertos se realizem envolvem cerca de 60 profissionais envolvidos diretamente contando com solistas, maestro, músicos e toda a equipe técnica, além dos que estão envolvidos indiretamente, tornando assim a música não só um instrumento de entretenimento, socialização e inclusão, mas também uma potencial geradora de empregos. Dando a oportunidade a músicos da cidade e da região, e contando com a presença de solistas de renome nacional e internacional.
A Orquestra Sinfônica de Limeira hoje, é um dos principais patrimônios culturais da cidade de Limeira, tendo em vista o expressivo público que comparece em seus concertos mensais no Teatro Vitória.