A Orquestra Sinfônica de Limeira realiza no próximo dia 14 de junho o IV Concerto de sua Temporada, homenageando os 150 anos de nascimento do compositor Edward Elgar, trazendo em seu programa; ´´Enigma Variations``, ´´Pomp and Circumstance, march n. 1 ``, e o célebre ´´Concerto in E minor``, para Violoncelo e orquestra, a solista convidada é Ji Yon Shim que é Doutora e Mestre em Música pela University of Illinois, EUA, onde desenvolveu uma pesquisa sobre a produção camerística com violoncelo do compositor brasileiro Henrique Oswald. Nesta Universidade colaborou como professora assistente de violoncelistas de renome como Suren Bagratuni, Ko Iwasaki, Christopher Costanza e Emílio Colon entre 1998 a 2002.
Obteve o "Perfectionement" e o prêmio máximo "Virtuosité" pelo Conservatoire Superieur de Genève, Suíça onde estudou com o professor Daniel Grosgurin.
Obteve ainda o primeiro prêmio em vários concursos no Brasil: Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Sâo Paulo, Jovens Instrumentistas do Brasil de Piracicaba, Jovens Instrumentistas de Cordas Pró-Música em Juiz de Fora e Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo.
Foi professora de violoncelo na Eastern Illinois University em Charleston, Illinois, além de ter tocado como espala e concertino em várias orquestras em Illinois como a Illinois Symphony Orchestra, Danville Symphony Orchestra, Eastern Illinois University Symphony Orchestra, e também no Japão na Toho Academy Festival Orchestra.
Concluiu o Bacharelado em violoncelo pela UNESP, com a orientação do professor Zygmunt Kubala e Antônio Lauro del Claro, tendo sido solista de várias orquestras importantes do Brasil, como a Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo.
Manteve uma intensa atividade musical com recitais e música de câmera no Brasil, Suíça, França e Estados Unidos.
Atualmente exerce uma intensa atividade como recitalista e camerista pelo país como também é professora de violoncelo e de música de câmera na Faculdade Integrada Cantareira.
A realização é da Prefeitura Municipal de Limeira através da Secretaria Municipal de Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com patrocínio de Unimed-Limeira e Botica Bella Terra e apoio cultural de Limel bagueteria e Circulô cartões publicitários.
Os ingressos já se encontram à venda na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 10,00(inteira) e R$ 5,00(meia), ou através da série de assinaturas 2007, na Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira (Palacete Levy).